Portal da Maquiagem

Quer estudar maquiagem no exterior? Conheça as melhores escolas:


 
Uma boa formação é o principal requisito para se ter sucesso na carreira. Estudar no exterior pode ser uma ótima opção para enriquecer o currículo e alavancar a carreira. É um investimento alto e requer planejamento, mas o conhecimento e a experiência adquirida nesses cursos, compensam os gastos e fazem valer a pena.
 
Se você sonha em estudar fora e ainda não escolheu a instituição, confira a lista de escolas de maquiagem pelo mundo, que o Portal da Maquiagem reuniu para você investir na sua formação:
 
ESTADOS UNIDOS
 
 
Uma das mais conhecidas e prestigiadas da área, a MUD possui dois campus: um em Nova York e outro em Los Angeles. Criada há apenas 10 anos, a escola é referência entre os maquiadores e recebe estudantes de todo o mundo para cursos específicos.

 
 
Comandada pelo maquiador homônimo, a Joe Blasco está no mercado há tempos e já formou alunos vencedores de Oscars. Possui unidades em Hollywood e Orlando e está no ranking das melhores escolas de maquiagem dos EUA.
 
 
Fundada em 1994, em Nova York, pelo estilista Akemi Sone, a escola interpreta a maquiagem como arte e ensina suas técnicas, conhecimentos e sensibilidade artística através de métodos novos.
 
 
 
Fundada pelo maquiador e diretor Amy Nicole, em Nova York, a escola abriu as portas em 2009, como um estúdio profissional que educa artistas. Com instrutores premiados, a Chic Studios é uma excelente opção para quem deseja aprimorar seus conhecimentos.
 

 
 
Considerada a única escola de maquiagem no mundo localizada em um grande estúdio de Hollywood, ela fornece todos os requisitos necessários para que os alunos se tornem maquiadores profissionais na indústria de entretenimento e beleza.
 

 
 
Especializada em efeitos especiais de maquiagem, beleza, pintura corporal, maquiagem airbrush, cinema e televisão, essa é uma das melhores escolas de maquiagem de Hollywood.
 
 
 
Criado pela maquiadora Bruna Nogueira, a escola oferece 10 dias intensivos de workshops e técnicas de efeitos especiais para o cinema. Os cursos são ministrados por profissionais da indústria, transmitindo o dia a dia de Hollywood. 
 
 
 
LONDRES
 
 
 
Estabelecido como um centro de excelência por Jeanne Richmond, vencedor do prêmio BAFTA, com mais de 30 anos de experiência na indústria de cinema e televisão, a escola oferece cursos de maquiagem e cabelo para todos que desejam ingressar no mundo da maquiagem.

 
 
Estabelecida como líder no mercado, a escola forma profissionais que ganham habilidades técnicas e desenvolvem a criatividade. Para manter o alto padrão, ela dispõe de estúdio profissional, com estações para trabalhos individuais, permitindo que os alunos pratiquem as sua habilidades.
 
 
 
Conceituada escola que oferece desde cursos introdutórios até avançados e garante aos alunos que estes sairão com conhecimento e confiança para começar a trabalhar.  
 
 
Consideradas uma das escolas mais bem conceituadas da Europa, a London School of Beauty & Make-up fornece o mais alto padrão de ensino em todos os aspectos de beleza. Os cursos variam de dois dias a 11 meses com datas de início durante o ano todo.

 
Melhor escola de maquiagem de Londres, a London Make Up Academy oferece apenas um curso de formação para maquiadores que engloba todas os aspectos da profissão. Nas oito semanas de curso, o estudante, profissional ou iniciante, aprenderá um pouco sobre cada área da maquiagem, além de receber noções sobre hair styling e manicure. 
 
ESPANHA

 
Localizada em Barcelona e fundada em 1989, é a melhor escola de maquiagem da Espanha. Diversas áreas da maquiagem são contempladas nos diferentes cursos que a escola oferece: caracterização, efeitos especiais, beleza ou o curso que compreende todos os aspectos da maquiagem, a "formacíon completa", com a duração de 10 meses. Ainda que caro, esse curso é o mais acessível de todas as escolas internacionais aqui citadas: 300 euros por mês, para aulas de 4 horas, de segunda a sexta.
 
PARIS
 
 
Com mais de 20 anos de experiência a ITM acolhe, cada ano, alunos de vinte nacionalidades, entre elas, chinesa, coreana, taiwanesa, japonesa, polaca, ucraniana, grega, letã , italiana, espanhola, americana, canadiana, marroquina, libanesa etc. O curso dura de 2 a 3 anos, os 2 primeiros são obrigatórios e o 3º para estágios.
 

 
Oferece uma variedade de cursos que visam proporcionar aos alunos as habilidades e a confiança para ter sucesso como maquiadores. Oficinas inspiradas e consultas particulares compõem os cursos.
 
 
Fotos: Reprodução
 
--
 
 
 

Voltar
Enviar este conteúdo Imprimir
Indique o Portal da Maquiagem
Indicar para mais amigos
AVON
Copyright © 2008 Avon Products, Inc.