Portal da Maquiagem

Roxo para os Olhos


 

Para ocasiões especiais e, até, no trabalho. O beauty artist Assis Brito fala sobre como a sombra roxa é democrática e ficam bem em todas as mulheres estilosas. Confira a entrevista!


Portal da Maquiagem: Sombra roxa pode ser usada em qualquer tom de pele?
Assis Brito: Os tons em lilás, rosa, púrpura e - porque não? - o roxo são a sensação dos últimos tempos. Eles pularam dos editoriais de moda diretamente para os casamentos e eventos sociais mais badalados. Acho esses tons superdemocráticos. Eles ficam bem em qualquer tom de pele.

 

Beyoncé Rachel McAdams

 

 

Portal: Quem tem olheiras pode usar sombras em tons de roxo?
Assis: Da forma que foram usados nessas fotos que escolhemos como exemplo, eles trazem a sensação de saúde e leveza, a pele fica mais ruborizada e viçosa e você rejuvenesce anos. Mas, para evitar problemas, é recomendável fazer o olho primeiro e, depois, corrigir a pele. Isso vale para qualquer sombra escura.

 

Portal: Qual cor de batom harmoniza melhor com sombra roxa?
Assis: Eu adoro rosas mais opacos, mas dourados também ficam lindos, assim como os nudes e caramelos. Eu já usei até laranja e amei.

 

Portal: Qual tom de blush fica melhor com maquiagem roxa nos olhos?
Assis: Como em todo "look" de olhos mais fortes, o ideal é fazer uma pele bem leve para evitar o "oitentismo", ou seja, aquela maquiagem carregada que era muito usada na década de 1980. Se a pele for clara, blush em tom pêssego ou rosa claro. Para a pele escura, um bronze cai superbem. O visual fica natural, com cara de bonita.

 

Rihanna Scarlett Johansson

 

 

Portal: Na sua opinião, o roxo combina mais com uma maquiagem para noite e ocasiões festivas ou também pode ser usado durante o dia e no trabalho?
Assis: Na minha opinião, combina mais com a noite. Mas não vejo problema para a mulher atual levar essa proposta ao ambiente de trabalho. Maquiagem é como roupa: cada ocasião tem os seus confortos, mas se você "segura o carão", se joga! Por outro lado, o roxo também é aposta forte na temática "rocker" e também na gótica. Esses dois conceitos são "hits" do momento.

 

Portal: Algumas clientes pedem para o maquiador combinar a cor da sombra com a do vestido. Você acha que a sombra roxa deve ser usada com roupa do mesmo tom?
Assis: Bem, se a cliente pede isso, eu viajo no mundo da imaginação com ela e cuido para que não caiamos no ridículo. Mas me divirto com os pedidos. Sempre penso: por que não? Passamos por tantos momentos na maquiagem! Teve o momento do "olho, tudo; boca, nada", "boca, tudo; olho, nada" e, mais recentemente, os dois juntos. Sobre roupa, já combinamos e "descombinamos" sapato com bolsa tantas vezes que, quer saber? Mesmo? Combinar maquiagem com o vestido é fichinha!

 

Olivia Wilde

 

 

Portal: Qual seria a sua principal dica para quem quer usar sombra roxa sem correr o risco de parecer que está com um ematoma nos olhos?
Assis: A dica para quem nunca usou uma bela sombra roxa é: vá devagar. Tudo demais é veneno. Coloque pouco a pouco e, se não gostou, aprofunde o tom usando um preto. O importante para toda mulher que curte se maquiar é se sentir bonita, colocar todo a beleza de dentro pra fora. Não está conseguindo? Me chame!

 

 

Sobre o beauty artist

Assis Brito é piauiense, mas mora e trabalha em Fortaleza. Formado em Filosofia, considera-se eterno pesquisador e estudante de Moda. Em 2006, descobriu a paixão pela maquiagem e passou a atuar como profissional dos pincéis. Além de maquiagem social, assina desfiles, editoriais e adora fazer "makes" em noivas.

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação/reprodução

 


Indique o Portal da Maquiagem
Indicar para mais amigos
AVON
Copyright © 2008 Avon Products, Inc.