Portal da Maquiagem

Resumo Fashion - Dia 2


 

Balanço fashion. Fique por dentro do que foi mostrado nas passarelas do primeiro dia do Fashion Rio.

 

Após a apresentação do 13º Rio Moda Hype, o evento oficial dos novos talentos no Rio, que aconteceu na noite de segunda-feira, ontem, 11 de janeiro, foi dada a largada para a temporada de desfiles do Fashion Rio, edição de outono/ inverno 2011, que começou a todo vapor.

Nas passarelas do evento foram apresentadas as tendências de moda e as apostas para a próxima estação de quatro marcas: Alessa, Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou, a última da noite a desfilar.

Confira agora um pouco do que foi mostrado nos desfiles:

 

Alessa

 

 

Fotos: Agência Fotosite/ Zé Takahashi

O clima doce acompanhou todo o desfile da marca, que abriu o Fashion Rio, trazendo para as passarelas uma coleção de inverno que recebeu o nome "Doce Lar". Modelagens confortáveis, muitos babados, cintura marcada, paetês e brilho vieram representados em túnicas, leggings, t-shisrts e até mesmo macacões, estes discretos, com mistura de tecidos, cores e bordados. Nas estampas, desenhos de guloseimas, como confeti, bombons e cupcakes.

Ponto alto do desfile: Ankle boots de pelúcia, que podem certamente fazer os pés das meninas no inverno.

Filhas de Gaia

 

 

 

Fotos: Agência Fotosite/ Zé Takahashi

Em um clima de suspense e com um cenário que nos remetia quase que a um corredor de um hotel luxo, a Filhas de Gaia, das estilistas Marcela Calmon e Renata Salles, inspirada nos romances policiais de Agatha Christie, trouxe para as passarelas saias esvoaçantes, vestidos e blusas com tecidos leves, fendas e transparências. As cores que predominaram foi o preto, off-white, vinho, camelo e verde. Do closet masculino vieram as gravatas, que foram transformadas em cintos e maxicolares.

Ponto alto do desfile: Casaco com decote em forma de gravata.

Melk Z-Da

 

 

Fotos: Agência Fotosite/ Zé Takahashi

O estilista pernambucano da marca, Melk Z-Da, buscou referências na natureza, mais precisamente no arquipélago de Fernando de Noronha, um dos destinos de veraneio mais famosos do mundo, para criar uma coleção repleta de texturas e desenhos em branco, amarelo, laranja e azul, que lembravam os corais. Ombros deslocados, cintura bem marcada, mangas volumosas e recortes geométricos, marcaram presença nas passarelas do desfile, que teve como peças mais marcantes os acessórios feitos de cabelo de peruca.

Ponto alto do desfile: Casaco feito com mechas de cabelo sintético.

 

Patachou

 

 

Fotos: Agência Fotosite/ Zé Takahashi

Fechando o primeiro dia de desfiles, a estilista da Patachou Érika Frade, fez uma coleção marcada pelo contraste de silhuetas, ora com linhas retas, ora arredondadas e apostou nas rendas, paetês e transparências para o inverno 2011. As cores que predominaram na passarela foram os tons de cinza, grafite, marinho e preto, em elegantes combinações com peças de alfaiatarias.

Ponto alto do desfile: Bordados que incluem camadas de tiras de cetim estonado de seda pura, cortadas a fio, fazendo referência às armas de assassinos como Norman Bates, no filme "Psicose".

 

 

 

Voltar
Enviar este conteúdo Imprimir
Indique o Portal da Maquiagem
Indicar para mais amigos
AVON
Copyright © 2008 Avon Products, Inc.